Poema da Noite
Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...
''Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.'' Charles Chaplin
domingo, 29 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Oii pessoas lindas!!!Quero passar pra vcs uma crônica muitoo legal que a minha prof estagiaria de portugues passou..lavaiii =D
Cronica:Reféns
Estava disposta a escrever sobre o efeito hipnótico que os computadores provocam nos adolescentes,sobre como esta garotada perde tempo em frente ao micro.Por mais que se divirtam com o Orkut,msn,os games,os fotologs,os blogs e todo o universo virtual,está na cara que a pratica pode se tornar obsessiva.Foi o caso do rapaz chinês de 26 anos que,cerca,de três semanas atrás,morreu após passar sete dias corridos na frente do computador,numa maratona de jogos onlines.Morreu de exaustão ,morreu de alienação,morreu de burrice,sei lá do que morreu,mas morreu.Sete dias corridos,da pra imaginar?
Nossos obcecadinhos domésticos-também conhecidos como filhos-não são assim extremistas,mas exageram,ás vezes.Se a gente não chama a atenção acabam esquecendo que á outras coisas no mundo como praças,livros,cinema,esportes,conversas ao vivo e seduções reais.Porém,para eles o que interessa é teclar obstinadamente,proteger-se atrás da tela,manter o contato com o mundo sem sair do quarto.Tempos modernos é o argumento.
Pois eu ia falar sobre tudo isso,mas enfiei minha viola no saco em função do que vem me acontecendo nos últimos dias.Passei 48 horas ora da cidade e quando retornei havia mais de cem emails.Normal.Só que não baixaram.A máquina se recusou a trabalhar.Tive vontade de surrar o computador,mas de nada adiantaria,a internet estava lenta,quase parada ,até que parou mesmo.Diagnóstico:problema gravíssimo no meu modem,caso de internação.Estou sem internet há uma semana e parece que o mundo deixou de existir.Sei que estou recebendo propostas de trabalho,convites para sair com amigos,elogios sinceros,críticas bombásticas e piadas que nunca lerei,mas não importa que eu nunca as leia,tenho o direito de receber tudo como sempre recebi.E mesmo que digam que o mundo não se resume a isso,poxa:no momento se resume!É na falta que se dá valor,não é assim que se diz?Estou pirando sem computador.Que cinema,que esporte,que nada.
E não é só a incomodação de não estar checando os emails.Eu não posso acessar os jornais de fora do estado,não posso acessar o site do meu banco,não posso entrar no google,não posso enviar minhas crônicas.Esta aqui só chegou a redação de Zero Hora porque tive que ir até a casa do meu irmão usar o computador dele.Poderia também ter ido num cyber.Soluções existem,eu sei.Mas nada é igual ao computador da casa da gente,disponivel na hora que a gente precisar,ou seja,todas
TEMPOS MODERNOS,UMA DELÍCIA DE INFERNO
Martha Medeiros.Caderno Dona Zero Hora.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
TEXTO:
A Química controla nossas vidas
Certamente você já deve ter ouvido falar em diabetes, uma dença metabólica que atinge cerca de 8% da população brasileira. Uma pessoa é considerada diabética quando seu pâncreas não produz insulina ou o faz em quantidade insuficiente. A função da insulina é facilitar a penetração da glicose nas células.Portanto, a falta dessa substância prejudica a entrada de glicose nos tecidos e todo o metabolismo dos açúcares fica alterado. Esse quadro traz conseqüências graves, mas pode ser controlado com medicamentos e injeções de insulina, que compensam a disfunção do pâncreas . Assim, os sintomas da doença desaparecem, e o diabético pode levar uma vida praticamente sem restrições. No parágrafo anterior, foram citadas duas substâncias, a insulina – que é uma proteína – e a glicose – açúcar. Temos centenas de substâncias diferentes dentro de nossas células, que participam das inúmeras reações químicas do metabolismo. Toda nossa atividade biológica,em outras palavras, a manutenção da nossa vida, depende desas substâncias e das reações que ocorrem entre elas.
Além de água – o componente mais abundante da célula viva – e dos sais minerais, as demais substâncias são agrupadas basicamente em quatro categorias: os carboidratos (entre os quais os açúcares são exemplo), os lipídeos (como os óleos, gorduras e ceras), as proteínas (como a insulina, já citada) e os ácidos nucleicos (como o conhecido DNA).
EXERCÍCIOS:
1. Explique o papel da inslina no metabolismo de cada pessoa.
Segundo o texto,a principal função da insulina no metabolismo,seria facilitar a penetração da glicose nas células.Portanto, a falta dessa substância prejudica a entrada de glicose nos tecidos e todo o metabolismo dos açúcares fica alterado.
s
A glicose que penetra nas células provém do sangue. Como deve ser a concentração de glicose no sangue do diabético que não faz o tratamento adequado, em comparação a uma pessoa que não diabética?
Em pesquisa descobri que pessoas que possuem o diabetes e que não fazem tratamento adequado, o nível de glicose no sangue permanece constantemente elevado, isso porque, sem a insulina a glicose não consegue penetrar nas células,diferente das pessoas que não possuem diabete,que tem o nivel de glicose moderado. É muito importante seguir orientações médicas e nutricionais, pois o diabetes, uma vez não tratado adequadamente,provoca oscilações dessas taxas, causando sintomas variados e complicações graves.
domingo, 22 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Biotchê
Oii pessoinhas..
Esse vai ser o meu blog de biologia!!Sejam todos bem vindos e espero que gostem das postagens *.* Bjinn
Assinar:
Postagens (Atom)